Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não é piada: Marcelo Adnet mergulha de cabeça na torcida pela Bósnia

Humorista vai ao Maracanã assistir à estreia da seleção europeia em uma Copa

Quando a estreante Bósnia-Herzegovina entrar em campo contra a Argentina no Maracanã, neste domingo, terá a seu favor boa parte da torcida brasileira, sempre disposta a torcer contra os hermanos em qualquer circunstância. Mas pelo menos um brasileiro estará na arquibancada não para apenas secar a Argentina, e sim para apoiar, de coração, a novata equipe europeia. E mais: devidamente uniformizado e com todos os gritos de guerra na ponta da língua. Parece piada, mas desta vez é sério: Marcelo Adnet, de tão entrosado, tem até lugar cativo na torcida organizada BH Fanáticos. “Diferentemente do Brasil, a união deles pela seleção é muito maior do que pelos clubes”, explicou ele, em entrevista recente a Ana Maria Braga no Mais Você.

Leia também:

Técnico da Bósnia convoca sobrinho para a Copa

Rival do Brasil, México perde amistoso para a Bósnia

A paixão do humorista começou em 2010, quando ele visitou o país e se encantou pela cultura e pela história do povo. Até o idioma – muito parecido com o russo, que já sabia – decidiu aprender. “Vi todos os jogos das eliminatórias para a Copa, e chorei muito naquele 15 de outubro, quando Vedad Ibisevic (sim, ele conhece todos os jogadores) fez o gol contra a Lituânia que classificou a Bósnia para sua primeira Copa”, contou, lembrando a partida do ano passado, no estádio Darius e Girėnas, na Lituânia. Só o fato de a estreia da seleção ser contra Messi e companhia, garante, já é motivo de festa. Mas, no Twitter, lançou a exagerada hashtag #EssaCopaEdaBosnia.

Adnet vai tentar arrastar outros globais para o Maracanã. Já está escalado (e confirmado) o também humorista Marcius Melhem, que se rendeu à animação do colega do programa Tá no Ar: a TV na TV. Mas para o treino da Bósnia e o amistoso contra o time sub-20 Santos no Guarujá, litoral de São Paulo, no último dia 9, ele foi sozinho. Encontrou, claro, companhia na BH Fanáticos e virou atração à parte – de brasileiros e estrangeiros -, posando para fotos e distribuindo autógrafos. Cada gol marcado na vitória por 5 a 1 contra os juvenis do clube paulista foi muito comemorado, numa vibração que, eles sabem, dificilmente deve se repetir neste domingo – ou em todo o resto da Copa.

Confira, no vídeo abaixo, a emoção do narrador com a classificação da Bósnia: