Clique e assine a partir de 9,90/mês

Não deu, Medina. John John Florence é campeão mundial de surfe

Havaiano venceu a etapa de Peniche, em Portugal, e conquistou o título da temporada de 2016 de forma antecipada

Por da redação - 25 out 2016, 09h08

O sonho do brasileiro Gabriel Medina de conquistar o bicampeonato mundial de surfe se encerrou na manhã desta terça-feira, de forma antecipada. O havaiano John John Florence venceu o etapa de Peniche, em Portugal, e conquistou o título da temporada de 2016 com uma etapa de antecedência.

Aos 24 anos, Florence assegurou seu primeiro título ainda na semifinal, na qual superou o americano Kolohe Andino, por 13,84 a 8,47. Ele coroou a conquista com o título em Peniche ao superar na final o americano Conner Coffin em uma bateria equilibrada: 15,00 a 14,37.

“Toda a minha vida me levou na direção deste título. Não consigo acreditar que sou o campeão mundial. Essa era o meu objetivo, o meu sonho”, celebrou o havaiano, na manhã desta terça.

John John Florence chegou a 56.400 pontos na temporada e não pode mais ser mais superado por nenhum oponente. Gabriel Medina segue na vice-liderança do campeonato, com 45.450 pontos, mas não conseguirá alcançar o havaiano mesmo se vencer a última etapa, em Pipeline, em dezembro (janela de competição entre os dias 8 e 20).

Continua após a publicidade

Florence, portanto, encerrou um recente domínio brasileiro no Circuito Mundial. Medina foi o campeão de 2014 e Adriano de Souza, o Mineirinho, levou o troféu da World Surf League (WSL) no ano passado.

O surfista americano John John Florence vence o Circuito Mundial de Surfe, realizado na cidade portuguesa de Peniche - 25/10/2016
John John Florence recebe troféu de Peniche. A taça do mundial será entregue em Pipeline, em dezembro Rafael Marchante/Reuters
Publicidade