Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nanda Alves estreia com vitória tranquila no Helvetia

A catarinense Maria Fernanda Alves teve uma estreia tranquila no ITF de São Paulo, disputado no Clube Helvetia. Ela derrotou a também brasileira Marcela Guimarães Bueno por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e avançou à segunda rodada do torneio paulistano.

Na próxima rodada em São Paulo, a favorita ao título tem pela frente a lucky-loser Julianna Barbosa Bacelar, que aplicou 7/5 e 6/3 sobre Laura Cardone na rodada inaugural.

Já Paula Cristina Gonçalves, outra brasileira que entrou no torneio como cabeça de chave, caiu em sua estreia. Quinta favorita ao título, ela foi derrotada pela argentina Victoria Bosio, que marcou 7-5 (7-4) e 6/4. A próxima adversária da tenista de Santa Fé é a boliviana Noelia Zeballos.

Quem também está garantida na segunda rodada é a argentina Carolina Zeballos, irmã do ex-top 40 Horacio Zeballos e cabeça de chave 2 em São Paulo. Ela estreou no torneio com uma vitória sobre a brasileira Flávia Dechandt Araújo, com parciais de 6/1 e 6/2, e pega a peruana Ximena Siles Luna.