Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nalbandian dá aula de devolução e derruba Simon, cabeça de chave 2

O argentino David Nalbandian deu uma aula de devoluções de saque na noite desta quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Jogando diante de Gilles Simon, cabeça de chave número 2 do ATP 250 da capital paulista, o experiente tenista foi muito superior ao adversário e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Conquistando o público desde a entrada em quadra, quando escolheu a música ‘Ai se eu te pego’, de Michel Teló, para ser sua trilha sonora, Nalbandian apresentou boa movimentação e abusou dos winners de devolução para quebrar o serviço de Simon e fechar em 6/3.

Apresentando forma física melhor do que a costumeira, sem a tradicional ‘barriguinha’ que costuma acompanhá-lo, o argentino seguiu abusando das bolas de efeito. Quebrou o rival logo em seu primeiro saque na segunda parcial e depois só administrou.

No sexto game, seu único momento de tensão. 0/40 para Simon, mas o carismático Nalbandian contou com a força do público para se recuperar e confirmou seu serviço, seguindo tranquilo para o 6/2.

No final da partida, ele ainda reconheceu que encontrou uma facilidade maior que a esperada. ‘É o primeiro jogo do Gilles na terra batida (saibro), então ele deve ter sentido um pouco. Mas tive uma noite muito feliz’, comentou.

Nas quartas de final, ele encara o italiano Filippo Volandri, que derrubou o espanhol Rubén Ramirez Hidalgo. A partida será nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília).