Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nalbandian complica, mas Nadal vence e avança nos Estados Unidos

Por Da Redação 4 set 2011, 15h24

O argentino David Nalbandian, número 76 no ranking, bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto do número dois Rafael Nadal neste domingo, pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Com o resultado, de 7/6 (7-5), 6/3 e 7/5, o espanhol irá enfrentar oluxemburguês Gilles Muller, que passou pelo russo Igor Kunitsyn logo depois.

Na partida de hoje, o duelo começou bastante igual, com uma batalha decidida no serviço. O espanhol sofreu um quebra com uma dupla-falta, que foi devolvida da mesma forma por seu adversário. No tie-break, o número dois se deu melhor.

No segundo set, Nadal continuou com o controle da partida, mas assustou a todos ao pedir atendimento médico, por um problema no pé direito. Ele havia sentido a mesma contusão no torneio de Wimbledon, que comprometeu sua campanha no Masters 1000 de Montreal, logo em seguida.Mesmo assim, o vice-líder do ranking continuou bem no jogo, apesar da boa atuação de Nalbandian, que transformou o terceiro set em uma pedreira. Com 5 a 2, o espanhol parecia estar tranqüilo rumo à vitória, mas os games foram empatados em 5 a 5. Entretanto, o hermano teve seu saque quebrado no último momento, com mais uma dupla falta, dando números finais ao embate.

Com a vitória, Nadal desempatou o histórico de confrontos diretos com seu adversário, visto que ambos possuíam duas vitórias até hoje. Na próxima rodada, as oitavas de final do Grand Slam norte-americano, o número dois do ranking da ATP enfrentará o luxemburguês Gilles Muller (68), que passou pelo russo Igor Kunitsyn (62), por 6/1, 6/4 e 6/4, também neste domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade