Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nalbandian bate substituto de Djokovic na semi da Davis

Por AE

Belgrado – David Nalbandian soube aproveitar a desistência de última hora de Novak Djokovic e colocou a Argentina em vantagem sobre a Sérvia na semifinal da Copa Davis, nesta sexta-feira, em Belgrado. O tenista venceu Viktor Troicki, no duelo que abriu o confronto entre os dois países, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/3.

Líder do ranking mundial, Djokovic estava escalado desde quinta-feira para fazer o primeiro jogo da Sérvia na semifinal, mas nesta sexta alegou dores nas costas e nas costelas para não atuar. Com isso, Troicki foi chamado de última hora como substituto do último campeão do US Open pelo capitão sérvio Bogdan Obradovic.

Nalbandian, por sua vez, fez valer o seu melhor retrospecto diante de Troicki, a quem já havia derrotado em três de quatro duelos travados com o rival, que só conseguiu levar a melhor sobre o argentino no Masters 1.000 de Miami de 2009.

Com a vitória do atual 74.º do ranking da ATP sobre o 16.º tenista do mundo, a Argentina agora tentará ampliar a sua vantagem no confronto entre Juan Martín del Potro e Janko Tipsareviv, também programado para esta sexta-feira.

Atual campeã da Davis, a Sérvia apostava boa parte de suas fichas em Djokovic e em uma possível vitória no duelo de duplas deste sábado, que reunirá Tipsarevic e Nenad Zimonjic contra Juan Ignacio Chela e Juan Monaco.

Caso o confronto entre os dois países não seja definido até este sábado, o site oficial da Copa Davis já indica que a decisão da vaga na final da competição ocorrerá sem a presença de Djokovic em quadra no domingo. A página da competição publica na sua programação de confrontos que Troicki medirá forças com Del Potro no primeiro jogo do dia, enquanto Tipsarevic terá pela frente Nalbandian no possível quinto duelo.