Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nado sincronizado fica sem vaga olímpica no conjunto

Por Da Redação 21 abr 2012, 21h15

Por AE

Londres – Conforme já esperava a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o Brasil não conseguiu a classificação olímpica por equipes no nado sincronizado. Neste sábado, após a apresentação da rotina livre, o conjunto brasileiro fechou o Pré-Olímpico de Londres no nono lugar. Apenas os três primeiros, porém, se garantiam na Olimpíada.

No dueto, para o qual o Brasil conquistou a vaga olímpica na sexta-feira, serão 24 países competindo nos Jogos de Londres. No conjunto, porém, são apenas oito equipes, e três delas saiam do pré-olímpico. Tais vagas ficaram com Rússia, Espanha e Japão.

Neste sábado, o time brasileiro recebeu 85.790 pontos em sua rotina livre. Na quinta-feira, na rotina técnica, a equipe havia tido nota 86.500. A soma de 172.290 deixou o Brasil em nono, pouco atrás da Grã-Bretanha, que estará na Olimpíada por ser dona da casa.

O desempenho da equipe foi melhor do que no Mundial de Xangai, no ano passado, quando o Brasil somou 170.760. Na ocasião, o time brasileiro terminou em 12.º nas duas rotinas.

Continua após a publicidade
Publicidade