Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence Gasquet e faz 1 a 0 para Espanha na Davis

Seis vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal, venceu Richard Gasquet por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/1, e abriu 1 a 0 para a Espanha sobre a França na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis. Essa foi a décima vitória do espanhol, número 2 do mundo, em dez jogos contra o francês, sendo a terceira neste ano.

Rafael Nadal aproveitou seus saques, não ofereceu oportunidade de quebra ao francês durante todo o jogo e ganhou 79% dos pontos que disputou quando utilizou o primeiro serviço. Para completar, o espanhol aproveitou sete das dezesseis chances que teve de converter break points. A vitória sobre Gasquet fez Nadal ampliar o bom retrospecto na Copa Davis: 16 vitórias seguidas em jogos de simples – só perdeu uma vez, em sua partida de estreia, contra o checo Jiri Novak em 2004.

Nadal volta a jogar no domingo, contra o francês Gilles Simon. Para este sábado, o capitão espanhol Albert Costa escolheu Feliciano Lopez e Fernando Verdasco para enfrentar Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga no confronto de duplas.