Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence Ferrer e se garante na final em Roma

Por AE

Roma – Em uma partida com sets completamente distintos, o espanhol Rafael Nadal se deu melhor diante do compatriota David Ferrer e está garantido na decisão do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro. Neste sábado, o número 3 do mundo bateu o sexto colocado no ranking da ATP por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/0, em 2 horas e 6 minutos.

Com a vitória, Nadal fez 15 a 4 no confronto direto com Ferrer. Agora, neste domingo, o espanhol vai disputar a sua sétima final em Roma e buscará o seu sexto título do Masters 1000 italiano. Na decisão, o tenista espanhol vai enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

O primeiro set da partida deste sábado foi equilibrado e disputado em alto nível. Cada tenista conseguiu uma quebra de serviço, com Ferrer, que chegou a abrir 3/1, salvando nove break-points. No tie-break, porém, Nadal venceu por 8 a 6 e ficou mais perto do triunfo na semifinal.

A derrota e a intensidade com que foi disputado o set inicial parecem ter sido sentidas por Ferrer. O espanhol não conseguiu manter o bom nível na segunda parcial e foi facilmente superado por Nadal, que conseguiu três quebras de serviço e aplicou um “pneu” para se garantir na decisão do Masters 1000 de Roma, em que buscará o 49º título da sua carreira.