Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence fácil em estreia no Torneio de Barcelona

Por AE

Barcelona – Campeão do Masters 1.000 de Montecarlo no último domingo, quando arrasou o sérvio Novak Djokovic na decisão, o espanhol Rafael Nadal começou da mesma forma o Torneio de Barcelona, nesta quarta-feira. O vice-líder do ranking mundial atropelou o seu compatriota Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final do ATP 500 realizado em quadras de saibro.

Com o triunfo tranquilo na estreia, Nadal terá pela frente na próxima fase o vencedor do confronto entre o espanhol Pablo Andújar e o colombiano Roberto Farah, que se enfrentarão em outro duelo programado para esta quarta.

Para confirmar o favoritismo de que é o principal cabeça de chave em Barcelona, Nadal não teve uma atuação brilhante, mas minou o seu adversário com a habitual agressividade no saibro. Com essa postura, ele aproveitou seis de 15 chances de quebrar o saque do seu compatriota, que converteu apenas um de dois break points. Para completar, o tenista número 2 do mundo ganhou 17 dos 21 pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Outro espanhol de destaque que garantiu vaga nas oitavas de final em Barcelona nesta quarta-feira foi David Ferrer. Terceiro cabeça de chave do torneio, ele avançou ao superar o sérvio Filip Krajinovic por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3.

Depois de atropelar em seu jogo de estreia, Ferrer terá pela frente na próxima fase o seu compatriota Albert Montanes, que nesta quarta eliminou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 1, com 6/0, 5/7 e 7/5.

Já o colombiano Santiago Giraldo estreou com vitória em Barcelona ao derrotar o holandês Robin Haase com parciais de 6/4 e 6/3. Com isso, tenista sul-americano medirá forças com o britânico Andy Murray, segundo cabeça de chave, nas oitavas de final. Eliminado nesta quarta, Haase venceu o brasileiro Thomaz Bellucci nas oitavas do Masters 1.000 de Montecarlo na semana passada.

Na rota de Murray ou Giraldo nas quartas de final, o canadense Milos Raonic venceu nesta quarta o russo Igor Andreev por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, e com isso medirá forças com o espanhol Nicolas Almagro, sexto cabeça de chave, nas oitavas de final.

O japonês Kei Nishikori, por sua vez, confirmou a sua condição de oitavo pré-classificado em Barcelona ao estrear com vitória sobre o casaque Mikhail Kukushki por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/0. Desta forma, ele se credenciou para encarar nas oitavas de final o espanhol Albert Ramos, que nesta quarta superou o francês Benoit Paire por 6/3 e 7/5.

Outro tenista garantido nas oitavas é o sul-africano Kevin Anderson, que na segunda rodada derrotou o argentino Federico Delbonis por duplo 7/6, com 7/5 em cada tie-break. Assim, ele irá encarar na próxima fase o espanhol Fernando Verdasco, nono cabeça de chave.