Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence eslovaco e espera por Isner ou Lopez nas oitavas

O espanhol Rafael Nadal segue sem perder nenhum set na edição 2012 do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada desta sexta-feira, o número 2 do mundo passou pelo eslovaco Lucas Lacko disparando outro 3 a 0, dessa vez com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Mostrando a tradicional força nos golpes de esquerda e vendendo caro qualquer ponto, Nadal conseguiu se manter à frente do adversário desde o início da partida. Mesmo com alto número de erros não forçados (nove), fechou em 6/2.

Na segunda parcial, as bolas vencedoras apareceram mais para Lacko, que chegou a equilibrar as ações, mas acabou vacilando e cedeu uma quebra. Mantendo a mesma seriedade, o Touro segurou a vantagem e selou o 6/4.

Sem dar chances de reação ao adversário, ele já iniciou o terceiro set quebrando o rival, apostando nas passadas na paralela sempre que percebia uma movimentação em direção à rede.

Mais consistente, Nadal ainda voltou a quebrar o adversário no sétimo game, abrindo 5 a 2. Com o saque na mão, fechou a partida e garantiu mais um 6/2, em pouco mais de 1h30 de partida. Ao final, ele ainda garantiu estar bem fisicamente, apesar das reclamações pelo alto número de jogos que um profissional tem de enfrentar no circuito.

Na próxima fase, já a de oitavas de final, ele espera pelo vencedor do confronto entre o americano John Isner, cabeça de chave número 16, e o seu compatriota Feliciano López.