Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nadal vence e avança à 8ª final seguida em Montecarlo

Por Da Redação 21 abr 2012, 14h07

Por AE

Montecarlo – Sem surpresas, o espanhol Rafael Nadal conquistou neste sábado a vaga na decisão do Masters 1000 de Montecarlo pela oitava vez seguida, ao derrotar o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na final, o número dois do mundo vai cruzar com o atual número 1 Novak Djokovic, que eliminou o checo Tomas Berdych na outra semifinal.

Embalado por sua 41ª vitória consecutiva no saibro de Montecarlo, Nadal buscará no domingo devolver ao menos uma das últimas sete derrotas sofridas diante do sérvio, todas em finais. No retrospecto geral, o espanhol ainda leva vantagem, com 16 vitórias, contra 14 do rival.

Além da revanche, Nadal busca recuperar o recorde isolado de títulos de nível Masters 1000. Seus 19 troféus foram alcançados por Roger Federer em Indian Wells, em março. O espanhol deixou o suíço igualar sua marca depois das seguidas derrotas para Djokovic em 2011. Nadal não levanta um troféu desde junho do ano passado, quando venceu em Roland Garros.

Na semifinal, o espanhol não teve facilidade para se impor diante de Simon no set inicial. O francês se defendeu bem e manteve o duelo equilibrado até sofrer a quebra de saque. No segundo set, Nadal foi mais rápido e obteve a quebra logo no início, encaminhando a vitória. O espanhol ainda precisou salvar cinco break points antes de sacramentar a vaga na decisão, em 1h50min.

Continua após a publicidade
Publicidade