Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nadal vence Djokovic e conquista seu sétimo título de Roland Garros

Por Da Redação 11 jun 2012, 09h44

Paris, 11 jun (EFE).- O espanhol Rafael Nadal venceu nesta segunda-feira o sérvio Novak Djokovic na final de Roland Garros por 3 sets a 1 (6-4, 6-3, 2-6 e 7-5), em três horas e 49 minutos, e conquistou assim seu sétimo título no saibro de Paris, superando o recorde do sueco Bjorn Borg, que foi campeão do torneio por seis vezes.

Com este triunfo, Nadal alcançou sua décima primeira vitória em um Grand Slam. O espanhol venceu duas vezes Wimbledon, uma o US Open e uma o Aberto da Austrália.

Nadal empatou em número títulos de torneio de Grand Slam com Borg e o australiano Rod Laver, ficou a um do também australiano Roy Emerson (12), a três do americano Pete Sampras (14) e a cinco do recordista, o suíço Roger Federer (16).

Além disso, transformou-se no tenista que mais vezes ganhou o mesmo torneio ao lado de Sampras, que venceu em Wimbledon em sete ocasiões.

Nadal, como se tornou costume após seus triunfos em Paris, pulou na arquibancada para comemorar com seus familiares e amigos, incluído o jogador de basquete Pau Gasol.

Com a vitória, o espanhol manteve a segunda posição no ranking da ATP, que teria perdido em caso de derrota na final contra Djokovic.

O sérvio continuou no topo do ranking, mas não conseguiu vencer seu quarto torneio de Grand Slam consecutivo. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade