Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence Almagro e chega às quartas do Rio Open

Brasileiro Thiago Monteiro não conseguiu repetir a façanha da estreia e foi eliminado. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares começaram bem

O espanhol Rafael Nadal, primeira cabeça de chave e grande estrela do Rio Open, venceu o compatriota Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, nesta quinta-feira, na primeira rodada do evento, e sem a incômoda presença da chuva.

O campeão da edição de 2014 superou Almagro em 1 hora e 40 minutos de partida, mas disse que pretende melhorar seu nível na competição brasileira. “Acho que no primeiro set joguei muito sólido, com pouco erros. No segundo set, quando tive as oportunidades, aproveitei, mas acho que preciso jogar um pouco melhor nos próximos jogos.”

Nas quartas, Nadal enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que eliminou o brasileiro Thomas Bellucci na primeira rodada e nesta quinta derrotou outro espanhol, Iñigo Cervantes por 2 sets a 1 (3/6, 6/0 e 6/3).

Leia também:

Rio Open: Nadal não teme zika vírus

De olho na Olimpíada, Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão Rio Open juntos

Rio Open divulga preço de ingressos: final custará até R$ 640

“Será uma partida muito complicada, perdi as duas últimas partidas contra Dolgopolov, em Queens e Indian Wells. É um jogador que te dá pouco ritmo, mas é um duelo de quartas de final e você não pode esperar jogo fácil”, disse o espanhol, número 5 do ranking mundial.

Mais cedo, o espanhol David Ferrer, atual campeão, precisou de três sets para eliminar o compatriota Albert Ramos, com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Já o brasileiro Thiago Monteiro, sensação da primeira rodada quando bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual número 9 do mundo, não resistiu nesta quinta ao uruguaio Pablo Cuevas e foi eliminado nas oitavas de final.

Atual número 338 do ranking mundial, o tenista cearense de 21 anos fez um bom primeiro set contra o rival do Uruguai, mas não manteve o ritmo na segunda parcial, e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Feliz pela campanha no Rio, Thiago Monteiro deverá ficar próximo de sua melhor marca (a 254.ª posição) na lista da ATP a ser atualizada na próxima segunda-feira. Nas quartas de final, Pablo Cuevas, 45º do mundo, terá pela frente o argentino Federico Delbonis, que eliminou o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Duplas – Marcelo Melo e Bruno Soares, que farão a dupla brasileira na Olimpíada do Rio, estrearam com vitória nesta quinta-feira contra os compatriotas Orlando Luz e Fabiano De Paula, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3.

Marcelo, tenista número 1 do mundo em duplas, e Bruno, campeão do Aberto da Austrália no início do ano, se separaram momentaneamente dos habituais parceiros no circuito, o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray, respectivamente, para aproveitar o Rio Open e treinar para os Jogos Olímpicos.

“Eu não acho que somos favoritos, acho que somos candidatos a ganhar uma medalha, é diferente. Para mim os favoritos seguem sendo os irmãos Bryan”, afirmou Marcelo, referindo-se à dupla americana formada por Bob e Mike Bryan, atuais campeões olímpicos e tidos como melhor dupla da história do tênis.

(com AFP)