Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nadal atropela argentino em estreia na Rio-2016

Tenista espanhol venceu Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1

Por Da redação - Atualizado em 7 ago 2016, 18h22 - Publicado em 7 ago 2016, 18h12

Longe do circuito desde a terceira rodada de Roland Garros, há mais de dois meses, devido a uma lesão no punho esquerdo, o tenista espanhol Rafael Nadal voltou às quadras neste domingo e estreou na chave de simples da Rio-2016 vencendo o argentino Federico Delbonis.

Campeão em Pequim-2008, Nadal não precisou se esforçar para atropelar o adversário por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas uma hora e vinte e seis minutos. Além disso, o espanhol não deu sinal de que a contusão ainda o incomode.

LEIA TAMBÉM:
Nadal e Muguruza jogarão juntos na Rio-2016
Rafael Nadal confirma que jogará a Rio-2016

Os dois tenistas cometeram erros no começo da partida, principalmente na momento do saque. Nadal, no entanto, logo se tornou o dono do primeiro set. Com bolas mais fundas no serviço de Delbonis, o número 5 do mundo aproveitou mais dois break points e fez 1 a 0 na partida.

Já no segundo set, que começou com atraso devido a uma interrupção causada pela chuva, o argentino até foi firme na primeira vez em que serviu, mas foi quebrado depois. Nadal então salvou break points e seguiu firme rumo a um triunfo tranquilo por 6-1.

Continua após a publicidade

O espanhol, que ainda neste domingo entrará em quadra pela chave de simples ao lado de Marc López, terá pela frente agora o italiano Andrea Seppi, que eliminou o ucraniano Illya Marchenko.

(Com agência EFE)

Publicidade