Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Nadal sofre, mas vence alemão na estreia em Doha

Por Da Redação - 3 jan 2012, 15h37

Por AE

Doha – O espanhol Rafael Nadal precisou jogar duas horas e 32 minutos para confirmar o seu favoritismo na estreia do Torneio de Doha, nesta terça-feira. O tenista número 2 do mundo chegou a ser derrotado em um set, mas garantiu a vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7) e 6/3.

Cabeça de chave número 1 do ATP 250 disputado no Catar, Nadal terá pela frente o alemão Denis Gremelmayr na próxima fase do torneio. Vindo do qualifying, o tenista da Alemanha surpreendeu ao vencer com facilidade o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nadal ficou com a terceira colocação de um torneio de exibição em Abu Dabi, no último sábado, ao vencer o suíço Roger Federer. E, também na semana passada, anunciou que pretende tirar algumas semanas de folga após o Aberto da Austrália para se recuperar de uma lesão no ombro. Ele admitiu que ainda “não está 100%” para jogar no seu mais alto nível.

Publicidade

Desta vez, para estrear com vitória em Doha, Nadal converteu quatro de 12 break points cedidos por Kohlschreiber, que aproveitou duas de quatro chances de quebrar o saque do espanhol. Para completar, o tenista número 2 do mundo ganhou 70% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Outro tenista que sofreu para confirmar o seu favoritismo, nesta terça, na estreia em Doha foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Cabeça de chave número 3 do torneio, ele também precisou jogar três sets para despachar o tunisiano Malek Jaziri, convidado pelos organizadores, por 2 a 1, com 7/6 (7/5), 6/7 (5/7) e 6/1.

Com a vitória, Tsonga terá pela frente na segunda rodada o italiano Flávio Cipolla, que na última segunda aplicou duplo 6/0 sobre o catariano Jabor Al Mutawa.

Já o russo Mikhail Youzhny, sétimo cabeça de chave, superou na estreia o letão Ernest Gulbis por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 (4/7) e 6/2), e irá encarar na próxima fase o croata Ivo Karlovic, que derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (1/7), 6/2 e 7/6 (7/3).

Publicidade

Em outros duelos já encerrados nesta terça, o alemão Matthias Bachinger superou o espanhol Roberto Bautista-Agut por 6/3 e 6/4, o espanhol Guillermo Gacia-Lopes derrotou o seu compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/3, e o esloveno Grega Zemlja ganhou do ucraniano Sergei Bubka, também por 2 a 1, com 4/6, 6/1 e 6/1.

Publicidade