Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nadal reage, não dá chances para Muller e avança nos EUA

Por Da Redação 8 set 2011, 14h53

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, impôs seu forte ritmo diante do luxemburguês Gillers Miller (68 ), por 7/6 (7-1), 6/3 e 6/2, e avançou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, nesta quinta-feira. Seu próximo adversário sairá do duelo entre seu compatriota David Ferrer e o norte-americano Andy Roddick.

Nadal começou sendo surpreendido, perdendo por 3 a 0 no primeiro game. A chuva, então, paralisou o embate. Na volta, reclamando bastante da umidade ainda evidente na quadra nova-iorquina, o tenista de Mallorca não quis brincadeira e venceu no tie-break.

No segundo e terceiro sets, Nadal manteve o ritmo forte e Muller não foi páreo para o segundo melhor tenista do circuito. Sem dificuldades, garantiu o mais rápido possível a sua vaga na próxima fase do Grand Slam norte-americano.

Atual campeão do US Open, o espanhol já havia perdido uma vez em Londres para o luxemburguês na carreira. O melhor resultado de Muller na competição foi as quartas de final, na temporada 2008.

Continua após a publicidade
Publicidade