Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nadal perde para eslovaco e é eliminado na quartas em Pequim

Foi a terceira vez seguida que o espanhol perdeu para tenista fora do top 50

Por Da Redação 3 out 2014, 16h16

Voltando às quadras após uma lesão no punho, o espanhol Rafael Nadal, ainda número 2 do mundo, foi eliminado do ATP 500 de Pequim, na China, nesta sexta-feira, ao perder para o eslovaco Martin Klizan, de virada, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/3, após 2h38 de partida. Nadal não havia encontrado grandes dificuldades no primeiro jogo no torneio – venceu o francês Richard Gasquet por 6/4 e 6/0 – e no outro já sofreu certa resistência, diante do alemão Peter Gojowczyk, vencendo em três sets – 6/4, 2/6 e 7/5. E nesta sexta teve dificuldades para impor seu estilo de jogo, apresentando uma queda de ritmo nos últimos dois sets.

Leia também:

Nadal não vem mais, mas preço da Davis segue altíssimo

Atual campeão, Rafael Nadal está fora do US Open

Nadal cai em Wimbledon frente a australiano de 19 anos

Esta foi a terceira vez conscutiva que Nadal foi eliminado por tenistas fora do top 50. No início de junho, caiu na estreia do ATP 250 de Halle diante do anfitrião Dustin Brown, número 85 do mundo. Duas semanas depois, foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios, que ocupava a 144ª colocação do ranking.

Klizan, de 25 anos, é o número 56 do mundo e havia perdido duas vezes para Nadal. O eslovaco se classificou para a semifinal em Pequim e terá pela frente o checo Tomas Berdych, cabeça de chave 3, que passou pelo americano John Isner, por 6/1 e 6/4. Na outra semi, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, enfrenta o escocês Andy Murray (número 6).

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade