Clique e assine com até 92% de desconto

Nadal pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Por Da Redação 11 set 2011, 14h41

Neste ano, Rafael Nadal já perdeu cinco vezes para o sérvio Novak Djokovic. Os dois voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, na decisão do Aberto dos EUA, e o próprio espanhol atribui favoritismo ao rival. Para superar o líder do ranking, o segundo colocado admite que precisa melhorar seu jogo e pede ajuda a Nova York, cidade que sedia o evento.

‘Ele é obviamente favorito. Sei que preciso fazer alguma coisa melhor do que nas outras partidas para tentar mudar a situação. Fiz cinco partidas contra Novak, todas em finais, e perdi as cinco. Espero ter mais sorte e que Nova York me ajude’, apelou.Nadal e Djokovic se enfrentaram em quatro finais de Masters 1000. Nos pisos sintéticos de Miami e Indian Wells e no saibro de Madrid e Roma, onde o espanhol costumava ser soberano. Além disso, também na decisão, a grama de Wimbledon viu a 12vitória do sérvio sobre o rival, em 28 jogos disputados.

Para brigar pelo seu 11Grand Slam e o segundo US Open, Nadal passou pelo britânico Andy Murray na semifinal por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 3/6 e 6/2. ‘Joguei minha melhor partida no US Open deste ano’, comemorou.

Publicidade