Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal estreia com vitória sobre colombiano e pega Stepanek em Miami

O espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 2, estreou de forma bem sucedida no Masters 1000 de Miami ao vencer o colombiano Santiago Giraldo com facilidade na noite de sexta-feira. Na próxima rodada, ele enfrenta o experiente tcheco Radek Stepanek, 25favorito e responsável por eliminar o alemão Tommy Haas.

Nadal precisou de apenas 1h09min para liquidar o confronto diante de Giraldo com parciais de 6/2 e 6/0. O espanhol se defendeu com sucesso na única ocasião em que teve seu saque ameaçado e aproveitou cinco das seis chances criadas para quebrar o serviço do rival, além de alcançar um índice de 81% de eficiência depois de encaixar o saque inicial.

‘Ele estava batendo na bola muito forte no começo do jogo. Eu pensei que seria uma partida muito difícil. Estava 2/2 com 0/30. Reagi naquele game com alguns bons serviços. Acho que, depois disso, não cometi erros. Quando tive a chance, usei meu forehand. Acho que fiz um jogo muito bom’, disse Nadal, derrotado na final de Miami em 2011, 2008 e 2005.

Em mais uma partida disputada na rodada de sexta-feira, Radek Stepanek venceu o alemão Tommy Hass com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1. Na próxima fase do Masters 1000 de Miami, o tcheco de 33 anos, ex-top 10, encara o espanhol pela sexta vez na carreira em busca de sua primeira vitória. Ambos duelaram pela última vez nas oitavas de final do Queen’s Club-2011

Já Tomas Berdych, mais um representante da República Tcheca, está em Miami como cabeça de chave número 7 e estreou com vitória por 7/5 e 6/1 sobre o francês Nicolas Mahut. Na próxima rodada, o tenista pega o búlgado Gregor Dimitrov, que surpreendeu o argentino Juan Ignacio Chela, 29pré-classificado, ao ganhar por 6/2, 4/6 e 6/4.