Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nadal e Serena conquistam Masters de Roma

Ambos venceram seus adversários com tranquilidade; foi o sétimo título do espanhol e o segundo da norte-americana na competição

Por Da Redação 19 Maio 2013, 13h36

Os tenistas Rafael Nadal e Serena Williams venceram Roger Federer e Victoria Azarenka para conquistar o aberto de Roma, neste domingo. O espanhol, quinto melhor tenista do ranking da ATP, venceu por dois sets a zero e ganhou a competição italiana pela sétima vez. A norte-americana venceu pelo mesmo placar e não perdeu um set sequer durante todo o campeonato.

No masculino, Nadal não deu chances a Roger Federer. Com uma vitória de 6/1 e 6/3, o espanhol acumulou o sexto troféu em 2013. Após ficar afastado por nove meses, ele chegou à final em todos os torneios que disputou este ano.

No saldo geral, ampliou para 24 o recorde de títulos em torneios de nível Masters 1000. No confronto direto contra Federer, aumentou a considerável vantagem. Em 30 jogos, ele soma o dobro de vitórias do rival: 20 a 10.

A 20ª vitória sobre o suíço, recordista de títulos de Grand Slam, foi conquistada com inesperada superioridade. Nadal obteve seu maior triunfo sobre Federer em torneios disputados em melhor de três sets. O suíço nunca havia sido derrotado pelo rival com placar tão folgado. O resultado se explica pela grande atuação do espanhol e pela apatia do suíço em quadra. Sem foco, Federer cometeu nada menos que 32 erros não forçados. Nadal falhou apenas oito vezes.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

Na partida entre Serena e Azarenka, a norte-americana venceu a bielo-russa com os mesmos 6/1 e 6/3 aplicados por Federer. Serena não perdeu um set sequer e ainda emplacou três “pneus” – sets que terminaram com parciais em 6/0 – em sua trajetória. Ao todo, cedeu apenas 14 games às rivais em cinco partidas. Tal desempenho lhe valeu o segundo título na capital italiana – o primeiro havia sido conquistado em 2002, sobre a belga Justine Henin.

Continua após a publicidade

O triunfo em Roma também confirma o excelente momentoa da norte-americana de 31 anos. Às vésperas de Roland Garros, Serena acumula quatro títulos consecutivos na temporada e uma série de 24 vitórias seguidas, um recorde pessoal.

Com a vitória, Williams ampliou ainda mais sua vantagem no retrospecto contra a rival. Agora são 12 vitórias, contra apenas duas de Azarenka no circuito profissional.

Leia também:

Nadal bate Wawrinka em Madri e fatura 5º título no ano

No México, Rafael Nadal faz mais uma final no saibro

Victoria Azarenka enfrenta Serena Williams

Continua após a publicidade
Publicidade