Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal e Federer vencem e avançam às quartas em Doha

O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, e o suíço Roger Federer, número três, avançaram quarta-feira às quartas de final do torneio de Doha ao vencer com facilidade seus duelos pela segunda rodada.

Nadal, cabeça de chave nº1 do torneio superou Denis Gremelmayr por duplo 6-2 e jogou bem melhor que na estreia, quando precisou de três sets para eliminar outro alemão, Philip Kohlschreiber, na terça-feira.

“Estou começando a me sentir a vontade com minha nova raquete, o que é muito importante”, declarou o espanhol, que resolveu usar uma raquete mais pesada neste início de temporada para aumentar a potência do seu serviço.

Na próxima rodada, ele enfrentará o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave nº7, que derrotou o sérvio Ivo Karlovic em três sets, com parciais de 6-2, 6-7 (3/7), 6-3.

Já Federer, que impressionou na terça-feira ao atropelar o russo Nikolay Davidenko, ex-número 3 do mundo, por duplo 6-2, voltou a mostrar um ótimo nível de jogo ao eliminar o esloveno Grega Zemlja por 6-2 e 6-3.

Nas quartas, o suíço, segundo favorito do torneio, terá pela frente o italiano Andreas Seppi (N.8) que bateu o espanhol Guillermo García-López por 7-5, 6-3.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, terceira cabeça de chave, que batalhou na estreia diante do tunisiano Jaziri, avançou para as quartas com outra vitória sofrida em dois sets apertados sobre o italiano Flavio Cipolla, com parciais de 7-6 (10-8) e 6-3.

Tsonga disputará uma vaga nas semis o espanhol Albert Ramos, que tirou proveito da desistência do russo Alex Bogomolov (N.6).

— Resultados do torneio de tênis de Doha:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.3) x Flavio Cipolla (ITA) 7-6 (10-8), 6-3

Andreas Seppi (ITA/N.8) x Guillermo García-López (ESP) 7-5, 6-3

Viktor Troicki (SRV/N.5) x Matthias Bachinger (ALE) 7-6 (8), 6-1

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Denis Gremelmayr (ALE) 6-2, 6-2

Albert Ramos (ESP) x Alex Bogomolov (RUS/N.6) desistência

Mikhail Youzhny (RUS) x Ivo Karlovic (CRO) 6-2, 6-7 (3/7), 6-3

Roger Federer (SUI/N.2) x Grega Zemlja (SLO) 6-2, 6-3

Gaël Monfils (FRA/N.4) x Benjamin Becker (ALE) 7-5, 4-6, 7-5