Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal e Federer fazem semifinal em Indian Wells

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer disputam neste sábado uma das semifinais do Masters 1000 de tênis de Indian Wells (Califórnia), após eliminarem os argentinos David Nalbandián e Juan Martín del Potro, respectivamente, nesta sexta-feira.

O suíço Roger Federer, terceiro cabeça de chave, derrotou Del Potro (N.9) por parciais de 6-3 e 6-2, enquanto Nadal, segundo pré-classificado, bateu Nalbandián por 4-6, 7-5 e 6-4.

“Foi uma partida difícil. Estava um pouco nervoso e é uma vitória importante, que me põe nas semifinais contra Roger (Federer)”, disse Nadal.

“Já jogamos 27 vezes, mas esta será a primeira vez em Indian Wells”, lembrou Nadal, que venceu Federer em 18 confrontos.

O suíço destacou que “sempre é bom vencer um grande jogador como Juan Martín. Estou contente por ter jogado muito bem. Foi minha quarta vitória contra ele este ano”.

Federer, que conquistou o título de Indian Wells de 2004 a 2006, obteve nesta sexta-feira sua 13ª vitória consecutiva do ano no circuito ATP, após ganhar em Rotterdam e Dubai.

O trabalho do suíço foi facilitado pela perda de concentração de Del Potro, que protestou durante dez minutos no primeiro set por considerar que um saque de Federer validado pelo juiz de linha havia saído.

O tenista argentino pediu a revisão eletrônica da jogada, mas o sistema não estava disponível por uma falha na conexão e o árbitro, o sueco Mohamed Lahyani, manteve a decisão do juiz de linha.

“Foi claramente fora e a máquina não funcionou”, protestou Del Potro. “Contra jogadores da elite mundial coisas como esta lhe prejudicam em dobro. Acredito que perdi a partida ali”.

Resultados desta sexta-feira em Indian Wells:

– Simples Masculino/Quartas de final –

Roger Federer (SUI/N.3) x Juan Martín del Potro (ARG/N.9) 6-3, 6-2

Rafael Nadal (ESP/N.2) x David Nalbandian (ARG) 4-6, 7-5, 6-4

– Simples Feminino/Semifinais –

Victoria Azarenka (BLR/N.1) x Angelique Kerber (ALE/N.18) 6-4, 6-3.