Clique e assine a partir de 8,90/mês

Nadal é confirmado como porta-bandeira da Espanha em Londres

Por Da Redação - 20 jun 2012, 12h53

O Comitê Olímpico Espanhol definiu, nesta quarta-feira, que o tenista Rafael Nadal será o porta-bandeira oficial do país na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorre entre os próximos dias 27 de julho e 12 de agosto. O heptacampeão de Roland Garros superou por unanimidade o velejador Iker Martínez, medalha de ouro nos Jogos de Atenas e prata em Pequim, em votação realizada nesta manhã.

Aos 26 anos, Nadal, atual segundo colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), chega à capital inglesa para disputar pela terceira vez consecutiva uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Atenas, em 2004, o espanhol participou da competição de duplas ao lado de Carlos Moya, enquanto em Pequim, em 2008, conquistou a medalha de ouro individualmente. Em Londres, além de defender o título de simples, o tenista compete ao lado de Marcel Granollers nas duplas.

Além do espanhol, outros tenistas serão porta-bandeira nos Jogos Olímpicos de Londres. Melhor atleta deste esporte na atualidade, Novak Djokovic representará a Sérvia, enquanto Roger Federer será responsável por carregar a bandeira da Suíça, assim como em 2008. Entre as mulheres, a primeira colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Maria Sharapova, representa a Rússia, e Kaia Kanepi, a Estônia.

Publicidade