Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nadal desiste por dores no joelho e Murray está na final

Por Da Redação 30 mar 2012, 15h40

O espanhol Rafael Nadal e o escocês Andy Murray disputariam uma das semifinais do Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira. No entanto, o ex-líder do ranking mundial resolveu desistir por dores no joelho e, desta forma, colocou o adversário na decisão do campeonato.

Em seu perfil no Twitter, Nadal lamentou o episódio. ‘Sinto muito pelos meus fãs, os que estão aqui em Miami e os de todo o mundo. Meu joelho não me deixará jogar hoje’, declarou o cabeça de chave número 2, que passou todo o mês de fevereiro sem competir para fazer tratamento e treinar.

Vice-campeão em Miami nas temporadas de 2005, 2008 e 2011, Nadal buscava seu primeiro título do torneio. Em 18 confrontos com Murray, o espanhol contabiliza 13 vitórias, mas o escocês venceu o último duelo, na final da edição de 2011 ATP 500 de Tóquio.

Campeão em Miami no ano de 2009, Murray, quarto pré-classificado, disputou apenas três partidas no caminho até a decisão, já que o canadense Milos Raonic também abandonou antes de enfrentá-lo. Na final, o escocês pega o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1, ou o argentino Juan Monaco, 21favorito.

Continua após a publicidade

Publicidade