Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Nadal derrota Monfils e conquista 1º título do ano em Doha

Por 2 sets a 1, tenista espanhol devolve derrota aplicada por francês em 2012

Por Da Redação 4 jan 2014, 15h45

O espanhol Rafael Nadal iniciou a temporada de 2014 do circuito mundial de tênis com um título. Primeiro colocado do ranking, ele conquistou o ATP 250 de Doha, neste sábado, ao derrotar o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2, em duas horas de partida.

Esse foi o primeiro título de Nadal em Doha, em seis participações no torneio. Em 2012, Nadal foi eliminado justamente por Monfils na semifinal. Dois anos antes, ficou com o vice-campeonato, derrotado na decisão pelo russo Nikolay Davydenko, seu algoz também na semifinal de 2011.

O próximo compromisso de Nadal no circuito profissional é o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que deve aumentar sua vantagem na ponta do ranking. Como não disputou o torneio na temporada passada, ele não tem pontos a defender. Já o tenista Novak Djokovic, segundo colocado da lista da ATP, foi campeão em Melbourne.

No restante do ano, no entanto, o jogador espanhol terá que defender muitos pontos já que teve um 2013 de resultados surpreendentes até para ele mesmo, que voltava de lesão: dez títulos, com 75 vitórias e apenas sete derrotas nas partidas em que fez pelo circuito profissional.

Leia também:

Soares e Peya são vice-campeões do Torneio de Doha

Rio Open, com Nadal, terá ingressos entre 20 e 350 reais

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade
Publicidade