Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal atropela compatriota e chega às quartas em Roma

Roma, 17 mai (EFE).- Em busca da recuperação após ter sido eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri na última semana, o espanhol Rafal Nadal venceu nesta quinta-feira o compatriota Marcelo Granollers por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Roma.

Tanto Nadal quanto Granollers tiveram problemas devido às fortes rajadas de vento que levantavam o saibro e que vem causando problemas aos competidores no Foro Itálico. Mas o agora número três do mundo se mostrou bastante à vontade longe da quadra azul de Madri e fechou a partida em apenas 1h17min.

A vitória poderia ter sido ainda mais fácil, já que Granollers não jogou bem e ainda se mostrou nervoso por não conseguir responder os golpes do adversário. Mas o ex-líder do ranking da ATP tempo inovar em algumas jogadas e acabou cometendo 17 erros não forçados.

Nas quartas, Nadal terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, sétimo melhor do mundo na atualidade, que nas oitavas eliminou o também espanhol Nicolás Almagro. EFE