Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal atropela cazaque e chega às quartas de final

O espanhol Rafael Nadal teve pouco trabalho para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quinta-feira, ele superou o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1, e avançou no torneio monegasco em apenas 1h01min de jogo.

Nadal provou sua superioridade em quadra durante toda a partida. Vencendo 86% dos pontos em que acertou o primeiro saque, ele não foi ameaçado em nenhum momento por seu rival e ainda aproveitou cinco das seis oportunidades que teve para quebrar o serviço adversário.

Heptacampeão em Monte Carlo, o espanhol enfrenta na próxima fase o vencedor do jogo entre seu compatriota Nicolas Almagro e o suíço Stanislas Wawrinka. O retrospecto aponta equilíbrio entre os tenistas, com três vitórias para cada lado em seis confrontos no circuito profissional.

Com a vitória de Nadal, os quatro principais cabeças de chave do Masters 1000 de Monte Carlo estão classificados às quartas de final. Novak Djokovic derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, de virada. Andy Murray contou com a desistência de Julien Benneteau para avançar e Jo-Wilfried Tsonga passou por Fernando Verdasco.