Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal arrasa compatriota e Murray é eliminado em Roma

Por AE

Roma – O espanhol Rafael Nadal não enfrentou qualquer dificuldade para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Roma, disputado em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o número 3 do mundo avançou no torneio italiano ao derrotar o compatriota Marcel Granollers, 26º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em 1 hora e 28 minutos.

Nadal teve o domínio total da partida desta quinta-feira. Depois de Granollers vencer o primeiro game, o número 3 do mundo ganhou nove seguidos. Seu compatriota ainda venceu outro game, já no segundo set, mas não conseguiu esboçar qualquer reação e acabou perdendo o seu segundo duelo contra Nadal – também havia sido superado no outro, neste ano, em Indian Wells.

Nas quartas de final, Nadal vai duelar com o checo Tomas Berdych, que eliminou o também espanhol Nicolas Almagro e vem embalado após ser finalista do Masters 1000 de Madri. O número 3 do mundo, porém, está em vantagem de 11 a 3 no confronto direto e venceu os últimos 10 duelos.

Enquanto Nadal avançou nesta quinta, o britânico Andy Murray foi eliminado no Masters 1000 de Roma. O número 4 do mundo caiu nas oitavas de final ao perder para o francês Richard Gasquet, 22º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/2, em 2 horas e 59 minutos.

Murray segue com dificuldades para fazer boas campanhas em quadras de saibro, mas neste ano havia alcançado as quartas de final no Masters 1000 de Montecarlo e no Torneio de Barcelona. Algoz do britânico, Gasquet vai encarar nas quartas de final o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo, que venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/5).