Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal arrasa casaque e vai às quartas em Montecarlo

Por AE

Montecarlo – Em busca do oitavo título em Montecarlo, Rafael Nadal exibiu mais uma atuação arrasadora nesta quinta-feira. O espanhol cedeu apenas dois games em uma contundente vitória por duplo 6/1 sobre o qualifier Mikhail Kukushkin, do Casaquistão, em apenas 1 hora.

Além da vaga nas quartas de final, o heptacampeão garantiu a permanência na segunda colocação do ranking da ATP, ameaçada pelo rival Roger Federer. Nadal corria o risco de perder a posição para o suíço caso fosse eliminado até as oitavas. Na sequência em Montecarlo, ele enfrentará o vencedor do duelo envolvendo o compatriota Nicolas Almagro e o suíço Stanislas Wawrinka. Os dois entrarão em quadra ainda nesta quinta.

As ameaças de chuva, que atrasaram a partida de Thomaz Bellucci, pouco preocuparam Nadal em seu segundo duelo em Montecarlo. O espanhol teve atuação fulminante, errou pouco e sacou muito bem, com aproveitamento de até 86% quando jogou com o primeiro serviço.

Desta forma, não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida e ainda impôs pressão constante sobre o serviço do rival. Ao todo, Nadal faturou cinco quebras e não deu chances a Kukushkin, selando sua 41ª vitória no saibro de Montecarlo.