Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal anuncia que não irá disputar Wimbledon

O ex-número 1 do mundo afirmou que lesão no punho esquerdo o obriga a desistir do Grand Slam britânico disputado na grama

O espanhol Rafael Nadal, 4º do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), anunciou nesta quinta-feira que não irá disputar o Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, terceiro torneio deste nível no ano, que ocorrerá entre os dias 27 de junho e 10 de julho. Por meio de sua conta no Facebook, o atleta de 30 anos disse que a lesão no punho esquerdo o fez desistir da tradicional competição na grama – a principal do piso na temporada. A contusão também o tirou de Roland Garros, há duas semanas, quando admitiu que o problema já era conhecido e que se não tomasse cuidado poderia romper os ligamentos e ficar longe das quadras por um longo período.

“Estou triste em anunciar que, após conversar com os meus médicos, não poderei jogar em Wimbledon neste ano. Como vocês podem imaginar, foi uma decisão muito difícil, mas a lesão que sofri em Roland Garros precisa de tempo para ser tratada. Obrigado a todos pelo apoio, principalmente meus fãs. Sua mensagens de carinho significam muito para mim”, postou Nadal, bicampeão de Wimbledon, em 2008 e 2010.

Leia também:

Rio Open: Nadal não teme zika vírus

Vídeo: promessa do tênis ‘fura’ bola e faz a jogada mais bizarra do ano

Risco para a Rio-2016 – Resta saber agora se Nadal vai conseguir se recuperar a tempo de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para o que foi escolhido o porta-bandeira da Espanha. Medalhista de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, o ex-número 1 do mundo foi escalado como porta-bandeira na Olimpíada de Londres, em 2012, mas acabou tendo sua participação cancelada – justamente por causa de uma lesão.

(Da redação)