Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nadal ainda tem dúvidas sobre participação na Rio-2016

Tenista espanhol vem sofrendo com lesão no punho, que o tirou de Roland Garros e Wimbledon. Já no Rio, ele admite que "treinou pouco"

Por da redação Atualizado em 1 ago 2016, 16h27 - Publicado em 1 ago 2016, 11h39

Rafael Nadal já está no Rio de Janeiro e será o porta-bandeira da Espanha na Olimpíada, mas ainda não tem certeza se brigará por medalhas. Neste domingo, o quinto colocado do ranking mundial admitiu que sua condição física ainda preocupa e sua escalação não está confirmada.  “Não estarei no melhor nível em nenhuma das categorias”, disse Nadal ao desembarcar no aeroporto do Galeão.

Djokovic fala a VEJA: ‘Não sabíamos o que o amanhã nos traria’

Estou sem competir há dois meses e não andei treinando muito. Vou treinar aqui alguns dias para ver o que posso fazer e depois decidir o que será melhor para mim e para a equipe”, completou. O medalhista de ouro de 2008 teve que abandonar a edição de Roland Garros deste ano por causa de uma lesão no punho e também se ausentou de Wimbledon.

Na semana passada, David Ferrer, colega de equipe de Nadal, reconheceu que a condição física do compatriota e vencedor de catorze títulos de Grand Slam era “delicada”.

Nadal não participou dos Jogos de 2012 devido a uma lesão, e sua eventual desistência seria um golpe considerável para o torneio olímpico de tênis, do qual vários outros jogadores da elite também estarão ausentes – como Roger Federer, lesionado, e Tomas Berdych e Milos Raonic, que alegaram preocupações com o zika vírus.

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade