Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadadores exaltam ano de Cielo e torcem pelo ‘colega’ de esporte

Cesar Cielo é unanimidade também entre seus companheiros. Além de deter os títulos olímpico e mundial dos 50m livre, o nadador, que passou por um momento difícil após ter sido pego no antidoping pouco antes de ser o melhor do planeta em Xangai, neste ano, foi exaltado na noite desta segunda-feira por companheiros de esporte.

Poliana Okimoto, maratonista aquática, elogiou o colega na chegada ao Prêmio Brasil Olímpico, que está sendo realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

‘O (Cesar) Cielo é um grande atleta, tem todo o mérito. É claro que eu vou sempre puxar a sardinha para a natação. Estou torcendo por ele’, comentou a medalhsta de bronze no Mundial de Roma, em 2009.

Campeão em 2007, Thiago Pereira foi outro a elevar o moral de Cielo. Para ele, o já duas vezes vencedor da cerimônia (em 2008 e 2009), precisa manter a tradição dos nadadores, que ficaram sem a conquista no ano passado (Murilo foi o laureado).

‘Espero que o Cielo ganhe. Isso é muito bom para a natação. Nos últimos cinco anos a gente esteve presente. Isso era uma coisa que não acontecia antigamente. Espero que se mantenha’, afirmou.

Eleito melhor do ano entre os atletas da piscina, Cesão disputa o troféu com Diego Hypolito, da ginástica, e Emanuel, do vôlei de praia.