Clique e assine com até 92% de desconto

Nada poderia ter sido melhor, diz Rosberg após vitória

Por Da Redação 15 abr 2012, 07h16

O alemão Nico Rosberg ainda estava extasiado quando compareceu à entrevista coletiva após sua vitória no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Mercedes venceu na categoria pela primeira vez, em sua 111prova, completando um fim de semana perfeito, em que também largou da pole position pela primeira vez na carreira.

Rosberg estreou na F-1 no Grande Prêmio do Bahrein de 2006, em que ficou na sétima colocação. Antes da vitória deste domingo, seu melhor resultado era a terceira colocação que obteve no GP da Austrália de 2008, ainda pela Williams, e nas corridas da Malásia, China e Inglaterra de 2010, já na Mercedes.

‘Isso é fantástico, tem sido um fim de semana perfeito. Nada poderia ter saído melhor. Estou muito feliz’, comemorou o alemão. ‘Foi uma grande corrida e estou impressionado como progredimos tão rápido. Fomos mal nas duas primeiras provas, mas fizemos algumas mudanças e tudo deu certo. Estou feliz por todos nós’, completou.

O desempenho nas duas primeiras corridas do Mundial fez com que Rosberg visse com surpresa o rendimento de sua Mercedes na prova deste domingo. A equipe enfrentava problemas com desgaste excessivo de pneus, fato que não ocorreu na China e permitiu que o alemão fizesse apenas duas paradas nos boxes.

‘É um sentimento inacreditável. Nós não esperávamos estar tão rápidos hoje. Sabíamos que tínhamos uma boa chance de estar na frente, mas não tão rápidos. Obrigado a todo o time por trabalhar muito duro e melhorar o carro’, disse.

A vitória de Rosberg quebra uma sequência de quase três anos na Fórmula 1. Desde a vitória de Mark Webber na Inglaterra de 2009, a categoria não via um novo vencedor de GP.

Continua após a publicidade
Publicidade