Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na volta de Ricardinho, Brasil é derrotado pela Polônia

Seleção perde por 3 a 2 na estreia da Liga Mundial e levantador é substituído

O retorno do levantador Ricardinho à seleção após cinco anos afastado foi ofuscado pela derrota do Brasil para a Polônia na estreia da Liga Mundial 2012 nesta sexta-feira, em Toronto, no Canadá.

Em jogo válido pelo Grupo B, a seleção foi surpreendida pelos europeus e acabou perdendo por 3 sets a 2 (25/22, 27/25, 25/27, 22/25 e 15/12). Ricardinho começou como titular, mas terminou a partida no banco, substituído pelo levantador Bruninho.

O jogo – Jogando com determinação, a Polônia conseguiu duas viradas nos primeiros sets e abriu 2 a 0 no jogo. A reação brasileiro começou no terceiro periodo, quando os comandados de Bernardinho viraram o placar e evitaram a derrota precoce. Na quarta etapa, a seleção se impôs e empatou o jogo, forçando o tie-break.

No quinto e decisivo set, a Polônia não desperdiçou a oportunidade de derrotar o Brasil e fez 15 pontos a 12, fechando o jogo em 3 sets a 2. Agora, o Brasil enfrenta neste sábado os donos da casa, o Canadá, que na primeira rodada venceu a Finlândia por 3 a 0.

(Com agência EFE)