Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na volta de Redknapp, Tottenham vence Villa e assume terceiro lugar

O Tottenham poupou o coração cirurgiado de Harry Redknapp nesta segunda-feira e bateu o Aston Villa com facilidade por 2 a 0, no estádio White Hart Lane. O técnico dos Spurs, que havia passado por delicada cirurgia cardíaca, retornou ao comando da equipe na partida contra o time de Birmingham, e pouco teve com o que se preocupar.

Os dois gols do triunfo, válido pela 12rodada do Campeonato Inglês, foram feitos pelo atacante togolês Emmanuel Adebayor. No primeiro, ele aproveitou bela jogada de Gareth Bale pela esquerda e emendou para o fundo das redes aos 14 minutos.

Na segunda oportunidade, ainda antes do intervalo, aos 40, a dupla conseguiu outro bom lance e ampliou o marcador. O rápido galês deixou dois defensores para trás e colocou o avante livre para selar a boa vitória.

Com o resultado, os londrinos chegaram aos 25 pontos, mesmo número do até então invicto Newcastle, superando os alvinegros no saldo de gols (8 a 7). Em oitavo, com 15, o Villa se afasta cada vez mais da briga pela Champions.

Na próxima rodada, a equipe tenta a recuperação diante do novato Swansea City, fora de casa, enquanto os comandados de Redknapp visitam o West Bromwich, tentando se aproximar da dupla de Manchester, que lidera o torneio.