Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na volta de Paula Pequeno, Vôlei Futuro abre semi vencendo São Bernardo

O Vôlei Futuro, líder isolado na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, derrotou, nesta segunda-feira, o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/15, 20/25 e 25/15. Com isso, o time de Araçatuba inaugurou a série melhor de três da semi do Estadual.

A partida foi marcada pelo retorno da oposto Paula Pequeno, que estava servindo a Seleção Brasileira, apenas quinta colocada na Copa do Mundo do Japão. Apesar de estar com condições físicas, a líbero norte-americana Stacy Sykora, recuperada do acidente de sete meses atrás, não entrou em quadra.

Jogando em casa, o Vôlei Futuro começou melhor e fechou o primeiro set com folgas. Na segunda parcial, o rival do ABC paulista continuou facilitando a vida das anfitriãs, que venceram com maior facilidade.

No terceiro set, porém, o São Bernardo – que conquistou, no último dia 13, o títulos dos Jogos Abertos do Interior justamente sobre o Vôlei Futuro – se reestruturou e, com melhoras em todos os fundamentos, diminuiu.

Mas no set de desempate não deu para o time laranja. As donas da casa – que contaram também com Carol Gattaz aumentando a rede – acordaram com as broncas do técnico Paulo Coco e ratificaram o resultado positivo.

A outra chave da semi será aberta na quarta-feira. O Sollys/Osasco visitará o Sesi-SP no Ginásio da Vila Leopoldina, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Vôlei Futuro e o São Bernardo voltarão a duelar na quarta-feira, desta vez na região do ABC.