Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na volta à Baixada Santista, elenco é recebido por apenas uma torcedora

Após um desembarque concorrido no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, o Santos teve uma recepção bem mais tímida e menos calorosa na sua volta à Baixada Santista, após a perda do título do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Apenas uma torcedora esteve presente na porta do CT Rei Pelé para abraçar os jogadores e membros da comissão técnica do Peixe, depois da goleada sofrida para o Barcelona (Espanha), por 4 a 0, no último domingo, em Yokohama.

É bem verdade que, depois de ser recebido por cerca de 100 torcedores no Aeroporto de Guarulhos, o elenco alvinegro se dividiu e poucos atletas retornaram no ônibus do clube, que chegou por volta das 8h40 (horário de Brasília), na cidade. O goleiro Vladimir, o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Anderson Carvalho e o meia Paulo Henrique Ganso foram os jogadores que voltaram junto com membros da comissão técnica para Santos.

Sem concorrência com outros fãs para dar força ao time, Rosa Bezerra aproveitou para dar um abraço em todos os jogadores e passar uma mensagem de otimismo a eles para 2012, ano do centenário santista.

Após desejar sorte à equipe para a próxima temporada, a torcedora desabafou. ‘Estou muito feliz por ter dado o meu apoio aos jogadores. Isso é importante para eles. Uma pena que a torcida do Santos não tenha comparecido. Não é só nas vitórias que o torcedor deve aparecer. Se o Santos tivesse sido campeão, todos estariam aqui festejando’, disse Rosa.

Agora, depois de voltar para casa, os atletas podem começar o seu período de descanso. Os reservas, reforçados pelos volantes Henrique e Ibson, bem como os atacantes Alan Kardec e Renteria, voltam aos trabalhos no dia 10 de janeiro do ano que vem, visando a estreia no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, no dia 21 de janeiro, no Estádio Barão de Serra Negra.

Enquanto isso, os titulares do grupo terão alguns dias a mais para descansar e só voltam para a pré-temporada, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, no dia 20 de janeiro.