Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na Vila, Santos tenta reverter vantagem do Vélez para chegar na semi

Por Da Redação 24 Maio 2012, 07h22

Atual vencedor da Copa Libertadores da América, o Santos tem um jogo decisivo na luta para defender o título continental. O Peixe recebe o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores.

Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, na última quinta, em Buenos Aires, o time santista precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às semifinais do torneio. Caso os alvinegros vençam por 1 a 0, a decisão da vaga à próxima etapa será nos pênaltis.

‘Eles não jogam tão retrancados fora de casa. Marcam forte, mas saem para o ataque também. Temos de pressionar, impor a nossa maneira de jogar na Vila. As nossas jogadas são pelos cantos, com Juan e Neymar, além da infiltração do Arouca. Temos jogar desta maneira e buscar a vitória durante todo o tempo’, disse Muricy, que conta com o brilho individual de Neymar para que o Santos reverta a vantagem do Vélez, dentro de seu estádio.

‘O Neymar sempre entra ligado nos jogos. Mas, talvez pela necessidade da vitória, ele entre ainda mais ligado, mais aceso contra o Vélez. Não só ele como toda a equipe. É o que a gente espera’, comentou o treinador.

O volante Henrique, que mais uma vez deve ser improvisado na lateral direita – o uruguaio Fucile, titular da posição, ainda se recupera de uma entorse no pé esquerdo -, também confia no talento da Joia santista contra os argentinos.

No entanto, Henrique acredita que o Peixe só conseguirá o resultado que necessita se todo o conjunto alvinegro funcionar na Vila, diferentemente do que aconteceu no duelo realizado na capital argentina.’É claro que a gente depende do Neymar, um jogador muito talentoso e que desequilibra qualquer partida. Mas se o restante da equipe não estiver bem, ele também não vai conseguir render bem. Temos que jogar melhor do que na Argentina. Somos um grupo e se os 11 titulares estiverem bem, com certeza a ‘estrela’ dele vai brilhar’, apontou Henriqu

O cuidado com Neymar é um dos pontos que têm sido mais trabalhados pelo Vélez Sarsfield, para esse compromisso decisivo na principal competição de clubes das Américas. Para o experiente zagueiro Sebá Dominguez, que teve uma passagem pelo futebol brasileiro defendendo o Corinthians, a atenção com o atacante deve ser máxima.

‘Não podemos ficar muito perto da nossa própria área, pois é justamente nesse espaço do campo em que o Neymar é mais perigoso. Se não marcamos antes, impedindo que a bola chegue por ali, vai ficar mais difícil ainda dele ser parado’, ponderou.

Além de Neymar, Ganso é a outra arma do Santos para esse confronto. Mesmo com uma artroscopia no joelho direito marcada para sexta, o camisa 10 tem sua escalação assegurada e estará em campo, procurando ajudar os seus companheiros a reverter a vantagem argentina.

Já o técnico Ricardo Gareca não poderá contar com os meio-campistas Lucas Pratto e Francisco Cerro, ambos com dores musculares. A dupla atuou no confronto na capital argentina, vencido pelo Vélez.

Em compensação, o treinador dos argentinos terá o retorno do zagueiro Ortiz, recuperado de lesão. Com isso, Gareca agora utilizará Cubero, que jogou improvisado na zaga no jogo disputado no José Amalfitani, em sua posição de origem: volante. A sua missão será neutralizar Paulo Henrique Ganso e ajudar Gino Peruzzi na marcação a Neymar.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 24 de maio de 2012, quinta-feira

Horário: 20 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Barovero, Peruzzi, Ortiz, Sebá e Papa; Cubero, Fernández, Zapata e Cabral: Martinez e Obolo

Técnico: Ricardo Gareca

Continua após a publicidade
Publicidade