Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo fazem 1º grande teste

Equipes ainda não perderam no Paulistão. De volta ao time, atacante Robinho tentará manter bom retrospecto contra o rival

Ainda invictos no Campeonato Paulista, Santos e São Paulo serão efetivamente testados pela primeira vez em 2015 nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em clássico na Vila Belmiro. Após a saída de três titulares (Aranha, Arouca e Edu Dracena), que deixaram o clube por causa do atraso de salários, o Santos quer medir o estágio de sua reconstrução. Já a equipe da capital, que vem de três vitórias contra times do interior, busca chegar ao entrosamento ideal para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, provavelmente contra o Corinthians.

Leia também:

Luis Fabiano e Rogério marcam e São Paulo vence

Depois de marcar três, Pato pede sequência no São Paulo

Aos 49 anos, Müller jogará na 4ª divisão do Paulista

No momento, o São Paulo parece mais pronto que o rival: trocou poucas peças (Kaká e Álvaro Pereira) e fez contratações pontuais, principalmente para as laterais. Apesar disso, o volante Souza vê um confronto equilibrado para esta quarta-feira. “Jogar na Vila é muito difícil. Nunca venci lá”, diz, lembrando-se de sua trajetória por São Paulo e Grêmio. O técnico Muricy Ramalho não relacionou para a partida os seus dois últimos reforços: o zagueiro Dória e o atacante argentino Centurión.

A decisão foi surpreendente, mas o treinador pretende apostar no entrosamento dos primeiros jogos do Paulistão e principalmente na boa fase do atacante Luis Fabiano. Muricy também deve manter Lucão na zaga e dar nova chance para Alexandre Pato.

Robinho – O Santos, por sua vez, aposta nas individualidades. Depois de ter sido poupado diante do Red Bull Brasil, no domingo, o atacante Robinho retorna ao time para jogar ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira. O atacante de 31 anos tem a esperança de confirmar a fama de carrasco do São Paulo. “Eu me preparo para jogar bem contra todos os adversários e realmente tive grandes jogos contra o São Paulo, embora tenha perdido algumas partidas. Espero que a história possa ser bonita para o lado do Santos”, afirmou Robinho.

Nas 14 vezes em que enfrentou o São Paulo, Robinho ganhou nove, empatou uma e sofreu quatro derrotas. Seu gol mais marcante contra o rival aconteceu em sua reestreia pelo Santos, no Paulistão de 2010 – em Barueri, Robinho venceu Rogério Ceni com um toque de letra. Com duas vitórias, sobre Red Bul Brasil e Ituano, e um empate contra o Mogi Mirim, o Santos lidera o Grupo 4 com sete pontos. O São Paulo tem 100% de aproveitamento e está no topo do Grupo 1, com nove pontos.

(Com Estadão Conteúdo)