Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na última rodada do Italiano, Milan se classifica para a Champions; campeã Juventus perde

Com vitória apertada sobre o Siena, time de Milão assegurou o terceiro lugar no campeonato

Por Da Redação 19 Maio 2013, 20h43

Na última rodada do campeonato italiano, o Milan sofreu bem mais do que poderia esperar para ganhar do penúltimo colocado da competição, mas venceu o Siena por 2 a 1 neste domingo. Com o triunfo, o time de Milão terminou o Italiano em terceiro lugar e assegurou uma vaga para a Liga dos Campeões. No sábado, a campeã Juventus entrou em campo relaxada contra o Sampdoria e perdeu por 3 a 2.

Mesmo sem ambições nesta última rodada, o Siena foi para cima no início do jogo e conseguiu abrir o placar com Claudio Terzi, aos 25 minutos da primeira etapa. O resultado, que tiraria o Milan da Liga dos Campeões, persistiu até os 39 do segundo tempo, quando Balotelli deixou tudo igual. Três minutos depois, Mexés marcou e garantiu a vitória.

O resultado levou o Milan aos 72 pontos, dois à frente da Fiorentina, que também venceu, mas acabou de fora da zona de classificação para a Champions. Por outro lado, o Siena já entrou em campo rebaixado neste domingo e encerrou sua campanha com a penúltima colocação, com 30 pontos.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

Já a Juventus, campeã com três rodadas de antecedência, perdeu para a Sampdoria – apesar de terminar o campeonato na 14ª posição, a equipe da Gênova foi a única equipe italiana que bateu duas vezes os campeões nacionais. A Juventus até se colocou em vantagem no placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Quagliarella. Entretanto, os donos da casa começaram a carimbar a faixa do time de Turim seis minutos depois, quando o brasileiro Éder converteu cobrança de pênalti.

Continua após a publicidade

De Silvestri, aos 12 minutos da segunda etapa, e Icardi, aos 30, protagonizaram a virada da Sampdoria. Giaccherini ainda descontou aos 46, mas já era tarde para uma reação.

Os campeões italianos deste ano terminaram a competição com 87 pontos, nove a mais que a Napoli, que terminou em segundo.

Leia também:

Robinho briga com técnico e é expulso do treino do Milan

Juventus bate Palermo e conquista o bicampeonato na Itália

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade