Clique e assine a partir de 9,90/mês

Na Turquia, Neymar é o primeiro a se apresentar à seleção

Outros nove atletas também já estão na concentração. Amistoso será na quarta

Por Da Redação - 10 nov 2014, 06h51

Os primeiros jogadores convocados pelo técnico Dunga para os amistosos contra Turquia e Áustria se apresentaram neste domingo, em Istambul, na Turquia. Quem puxou a fila foi o capitão e camisa 10 Neymar. Primeiro a chegar, o jogador do Barcelona foi o mais assediado pelos torcedores e pela imprensa na chegada à concentração do Brasil, no Wyndham Grand Istanbul Kalamis Marina Hotel. “É sempre bom chegar cedo”, brincou o craque. Neymar chega motivado por mais uma boa atuação pelo Barcelona. Ele foi decisivo na vitória de virada da equipe catalã sobre o Almería por 2 a 1, no sábado, depois de entrar no segundo tempo e marcar um dos gols.

Leia também:

Rômulo se machuca e Dunga convoca outro novato: Fred

CBF, enfim, ouve os clubes: ‘Chegou a nossa vez de ceder’

Continua após a publicidade

Parreira compara 7 a 1 ao 11 de Setembro: ‘Parecia ficção’

Além de Neymar, que mais uma vez terá uma posição de destaque na equipe de Dunga, outros nove jogadores já se apresentaram ao técnico: Fred, Luiz Adriano e Douglas Costa, que atuam no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Oscar, Filipe Luís, Willian, Fernandinho e Philippe Coutinho, que jogam no futebol inglês; e o novato Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha. Os demais atletas convocados deverão se apresentar nesta segunda-feira, por volta das 10 horas (de Brasília). Pela programação da CBF, os goleiros Rafael Cabral e Neto, que jogam na Itália, serão os primeiros a chegar. Depois são esperados os jogadores que atuam na França – como Lucas, que voltou à equipe depois de longa ausência.

Quando tiver o grupo reunido, a comissão técnica pretende observar as condições físicas dos jogadores para decidir como será feita a preparação de cada um para o jogo. Dunga e seus auxiliares poderão realizar até dois treinos por dia, um na academia do hotel e outro no estádio Sukru Saracogiu, onde será realizada a partida contra a Turquia. O amistoso diante da equipe turca, que não participou da última Copa do Mundo, será nesta quarta, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Sukru Saracoglu, do Fenerbahce, time que já teve muitos ídolos brasileiros. O outro confronto, contra a Áustria, será no dia 18, terça-feira, às 16 horas, no Estádio Ernst Happel, em Viena. Serão os dois últimos jogos da seleção em 2014.

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Publicidade