Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na reta final da Série B, Criciúma integra juniores à equipe principal

Por Da Redação 10 nov 2011, 13h34

A partir desta quinta-feira, nove atletas que conquistaram o título do Campeonato Catarinense de juniores pelo Criciúma serão integrados à equipe principal do Tigre, que disputa a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda luta pelo retorno à elite do futebol nacional.

Nesta quinta-feira, o goleiro Bruno, o meia André Gava e o atacante Marcel já serão comandados por Márcio Goiano. Na sexta-feira será a vez do zagueiro Joilson, do goleiro Renan, do atacante Baiano, do meia Guilherme Rodrigues, do volante Diego Oliveira e do meia-atacante Braen Adams, integrarem o elenco tricolor.

De acordo com o assessor da presidência do clube, Homero Santareli, a ascensão aos profissionais é uma forma de premiar os jogadores pelo título conquistado e, além de tudo, pode ajudar Márcio Goiano a selecionar os atletas que poderão fazer parte do elenco na próxima temporada.’No nosso entender, alguns atletas merecem ser olhados com mais carinho. A comissão técnica vai analisar melhor para ver quem tem possibilidade de ficar no grupo profissional. É até uma forma de premiá-los pelo excelente trabalho feito no Catarinense de Juniores’, disse.

O empate contra a Ponte Preta em casa, na última terça-feira, desanimou um pouco a equipe do Criciúma em relação ao retorno à elite do futebol brasileiro. Entretanto, com 51 pontos, e com nove a disputar até o final da Série B, a equipe catarinense ocupa a nona colocação e ainda pode alcançar o Bragantino, quarto colocado, com 55 pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade