Clique e assine a partir de 9,90/mês

Na Ressacada e de virada, Joinville carimba a faixa do Avaí

Por Da Redação - 2 jun 2012, 18h27

O confronto contra o Joinville, na tarde deste sábado, foi o primeiro do Avaí contra uma equipe de Santa Catarina depois da conquista do Campeonato Catarinense, por isso, a equipe recebeu antes da partida a faixa pelo título estadual. No entanto, a equipe azul foi surpreendida pela equipe do interior e, embora tenha saído na frente, viu o JEC virar o placar e vencer por 2 a 1.

Com os três pontos conquistados nesta tarde no estádio da Ressacada, o time do técnico Leandro Campos chegou aos sete conquistados na Série B do Campeonato Brasileiro e já pode voltar a sonha com as primeiras colocações da competição. O Avaí, que foi derrotado pela segunda vez ba competição nacional, permanece com quatro pontos.

O JOGO:A partida disputada no estádio da Ressacada começou com vários passes errados e com nenhuma das duas equipes conseguindo acertar o meio-campo para chegar ao ataque. O Avaí, no entanto, apresentou mais volume de jogo e foi o primeiro time a arriscar uma finalização, com o zagueiro Cássio.

Melhor no jogo, o time azul também foi o primeiro a balançar as redes. Aos 17 minutos, o atacante Felipe Alves aproveitou a sobra de bola, após chute de Diego Palhinha, e abriu o placar para o Leão da Ilha.

Apesar de uma aparente desestabilidade após sair atrás no placar, o Joinville conseguiu se restabelecer e arriscou o primeiro chute a gol aos 23 minutos, com Tiago Real, que fez a bola explodir na trave do gol defendido por Diego.

A qualidade técnica da partida aumentou após a metade do primeiro tempo e as duas equipes apresentavam um bom desempenho. O time do técnico Leandro Campos alcançou o empate nos acréscimos da primeira etapa, com Galydson.

No retorno do intervalo a equipe tricolor continuou mais ofensiva do que os donos da casa e foi responsável pela maioria das jogadas ofensivas. O gol da virada aconteceu aos 21 minutos, quando o atacante Lima, meio desajeitado, chutou a bola dentro da área após cobrança de falta.

Na segunda parte da etapa final de jogo, o time Tricolor nitidamente se postou defensivamente para assegurar a vantagem no placar. O Avaí, por sua vez, tentava chegar ao empate, mas sem sucesso. O meia Clebér Santana foi o principal nome destes minutos finais de jogo, participando de todas as jogadas que levaram perigo à meta do goleiro Ivan.

Continua após a publicidade
Publicidade