Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na reserva de Valdés, goleiro Pinto renova com o Barcelona

José Manuel Pinto não costuma ter uma sequência de jogos com a camisa do Barcelona. Isso porque Victor Valdés se garante debaixo das traves, o que lhe confere a titularidade indiscutível. Mesmo tendo atuado por apenas três partidas na atual temporada, todas elas em jogos da Copa do Rei, Pinto renovou o seu vínculo com a equipe catalã até o fim de junho de 2013.

‘É maravilhoso ficar em um time tão bom como esse. Vim para ficar seis meses e até que fiquei por um bom tempo. O balanço é muito positivo, tanto em termos de títulos, quanto pessoalmente mesmo. Gosto muito de fazer parte deste elenco’, disse o goleiro, que se mostrou bastante feliz por continuar fazendo parte do elenco azul-grená.

O arqueiro chegou ao Barça no começo de 2008, época em que ainda pertencia ao Celta de Vigo. Depois de cumprir o prazo de empréstimo, a equipe barcelonista acertou sua permanência. Desde então, disputou apenas 38 partidas, e sofreu 28 gols.

Do banco de reservas, Pinto acompanhou o time em diversas conquistas, incluindo três títulos do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes da Fifa.