Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na prorrogação, Paraguai derrota Brasil e decide contra Argentina

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h51

Em um jogo muito equilibrado, a Brasil levou a pior diante do Paraguai, por 5 a 3, na Eliminatória Sul-Americana de futsal, na tarde deste sábado, em Gramado (RS). O jogo terminou empatado em 2 a 2, porém os paraguaios conseguiram marcar três gols na prorrogação e se classificarem para a final contra a Argentina.

Foi o Brasil quem abriu o placar com Jackson logo no início do jogo na cidade gaúcha, mas os torcedores mal tiveram tempo de comemorar e o Paraguai empatou a partida.

A seleção paraguaia apostou nos contra-ataques e nas jogados de bola parada. A estratégia deu certo e os visitantes viraram o placar após cobrança de escanteio. O jogo seguiu com grande pressão brasileira, mas os paraguaios seguraram o resultado e foram para o intervalo com vantagem.

Na volta dos vestiários, a pressão continuou. Falcão acertou uma bola na trave, mas foi Ciço quem conseguiu o empate, após um grande passe de Jé. O goleiro Franklin também teve boa atuação e segurou os contra-ataques paraguaios. O Brasil ficou muito próximo de ampliar, todavia não conseguiu mudar o placar.

Na prorrogação, o Brasil mostrou instabilidade após sofrer o terceiro gol paraguaio. Na desvantagem, o técnico Marcos Sorato apostou em Falcão como goleiro-linha, mas o Paraguai acabou por ampliar a vantagem e selar a desclassificação verde-amarela.

O Brasil irá disputar o terceiro lugar na competição contra a Colômbia, às 9 horas deste domingo. Já o Paraguai encara a seleção argentina na final do campeonato.

Continua após a publicidade
Publicidade