Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na final de Gstaad, Bellucci vai reencontrar Tipsarevic

Por AE

Gstaad – Em uma das melhores fases da carreira, Thomaz Bellucci vai reencontrar neste domingo o único tenista que foi capaz de vencê-lo nas três últimas semanas. Isso porque o sérvio Janko Tipsarevic venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(12/10) e 6/3, neste sábado, e avançou à final do Torneio de Gstaad, na Suíça.

Os dois tenistas já se enfrentaram no sábado passado. Na ocasião, o sérvio levou a melhor sobre o brasileiro na semifinal do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, e avançou para a final da competição, conquistando, depois, o seu primeiro título no saibro.

Oitavo melhor do mundo, Tipsarevic chegou à sua décima final no Circuito ATP (a segunda no saibro) mostrando mais uma vez um tênis consistente, aproveitando dois dos oito break points que teve contra Mathieu, que voltou a fazer uma semifinal após três anos.

Bellucci, que foi campeão em Gstaad em 2009, quando conquistou o primeiro título da sua carreira, tem uma vitória no seu histórico de dois jogos contra Tipsarevic. Ela aconteceu em 2009, em Indian Wells, ainda na primeira rodada.