Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Na final, Brasil tem Henrique e Philippe Coutinho indicados ao Bola de Ouro

Por Da Redação 20 ago 2011, 19h55

Na final do Mundial sub-20, marcada para este sábado, às 22 horas (de Brasília), o Brasil tem dois jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro: o atacante Henrique e o meia-atacante Philippe Coutinho. A lista conta ainda com outros oito nomes e o vencedor só será divulgado após a partida decisiva.

Henrique é o artilheiro da competição, ao lado do espanhol Alvaro Vasquez, com cinco gols marcados em seis jogos disputados até então. O jogador do São Paulo pode se isolar na ponta caso marque na final diante de Portugal.

Já Philippe Coutinho balançou as redes em três oportunidades. O meia-atacante da Inter de Milão tem sido titular até então, mas foi substituído nas duas últimas partidas, por Dudu e pode perder a vaga para o cruzeirense na final.

Uma ausência brasileira sentida na lista é o goleiro Gabriel. O jogador tem sido o destaque do Brasil na competição, principalmente nas quartas de final com a Espanha, quando segurou o empate em 2 a 2 durante 120 minutos e ainda defendeu duas penalidades.

Portugal, adversário brasileiro na final, também tem dois jogadores indicados: os meias Danilo e Nelson Oliveira.

Confira a lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro:

Danilo – Portugal

Jorge Enriquez – México

Continua após a publicidade

Gueida Fofana – França

Henrique – Brasil

Carlos Luque – Argentina

Hugo Mallo – Espanha

Ahmed Musa – Nigéria

Nelson Oliveira – Portugal

Philippe Coutinho – Brasil

James Rodríguez – Colômbia

Continua após a publicidade
Publicidade