Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Na estreia do treinador Marcelo Oliveira, Palmeiras é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0

Por Da Redação 20 jun 2015, 23h13

Na estreia do novo treinador Marcelo Oliveira, o palmeirense viu posicionamento tático, mas nenhum ponto somado. O meio-campista Maicon, ex-jogador do São Paulo, marcou seu primeiro gol pelo Grêmio em belo arremate e desequilibrou uma partida truncada, garantindo vitória por 1 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre.

Maicon aproveitou um erro recorrente do Palmeiras: a liberdade da zaga. Aos nove minutos do segundo tempo, o meio-campista, que já via torcedores pedirem sua saída, teve tempo e espaço para colocar a bola no ângulo direito do goleiro Fernando Prass.

Fora esse lance, o que se viu foi o Palmeiras suportando a pressão gremista no começo do jogo e do segundo tempo. Ofensivamente, os comandados de Marcelo Oliveira só tiveram confiança e qualidade para atuar pelos lados. Puderam sonhar com a vitória apenas até Maicon balançar as redes, o que fez o time se perder completamente em campo.

O resultado mantém o Palmeiras próximo da zona de rebaixamento: na oitava rodada do Brasileiro, está em décimo quinto, a dois pontos da faixa que define quem jogará a Série B de 2016. O time tenta se recuperar no dia 28, diante do São Paulo, no Palestra Itália. O Grêmio, por sua vez, está na quinta posição, fora da zona de Libertadores por causa dos critérios de desempate, e visita o Avaí no próximo sábado.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade