Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na ‘estreia’ de Marcelinho, Fla se recupera; Brasília vence mais uma

O Flamengo, derrotado na rodada passada para o Pinheiros, se reabilitou, nesta quinta-feira, no NBB (Liga Nacional de Basquete). O Rubro-Negro, que contou com a estreia do ala Marcelinho Machado na competição, derrotou o Minas por 83 a 70, no Estado de Minas Gerais. Outro time que venceu, porém manteve a invencibilidade, foi o Uniceub/BRB/Brasília: 109 a 78 no Tijuca.

Marcelinho não participou das duas primeiras partidas porque estava suspenso (tal punição foi herdada da última edição). O selecionável compensou o tempo perdido, pois terminou como o cestinha do duelo, com 26 pontos. Outro destaque foi o argentino Kammerichs, que anotou 15 pontos e apanhou nove rebotes.

Quem também se deu bem nesta noite foi o atual bicampeão brasileiro Brasília. A equipe, que jogou na capital federal, passou pelo Tijuca com certa facilidade. Foi o segundo resultado positivo no torneio. Na segunda-feira, os comandados do técnico José Carlos Vidal desbancaram o Joinville.

O grande expoente do embate foi o pivô Guilherme Giovannoni. O MVP (jogador mais valioso) da última edição foi o maior pontuador do confronto, com 26 acertos. Alex Garcia também deu uma boa contribuição, com 18 tentos.